CMAT
CMat1 é um livro de exercícios, em forma de jogo (BookGame) que alia o pensamento lógico-matemático ao Património Histórico e Cultural dos Municípios e do nosso país.
Autor: EduScience e LuduScience em parceria com a Universidade de Aveiro
Número de jogadores: de dois a quatro jogadores, sendo que um dos jogadores pode acumular ou não as funções de banqueiro
Este jogo possibilita:
• a revisão e consolidação dos conteúdos escolares dos 4 anos do 1º ciclo;
• um ambiente de aprendizagem lúdica, onde a Matemática e o Património Cultural de cada região se interligam de um modo simples, natural e harmonioso;
• o gosto por pensar de forma lógica e organizada que a matemática proporciona;
• a dinâmica entre alunos de diferentes níveis escolares.
Objetivo: Reproduzir, com as sete peças do tangram e em primeiro lugar, a imagem do cartão puzzle.
Material:
• 1 dado cúbico com as faces numeradas de 1 a 6;
• 1 tabuleiro;
• 50 cartões questão,
• 50 cartões vale;
• 4 cartões puzzle tangram desafio;
• 1 cartão puzzle resposta;
• 4 peões;
• 4 tangrans.
Como comprar: basta enviar os seguintes dados para o email geral@academiaeduscience.pt.
• Nome;
• Contacto;
• Jogos pretendidos e a respetiva quantidade;
• Local da entrega;
• NIF.